Alerj cobra o estudo técnico para reajuste da tarifa de ônibus do Rio

O presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista) vai cobrar da Prefeitura do Rio, no início da próxima semana, o envio do estudo e os critérios que foram adotados pelos técnicos, bem como a cópia da planilha que resultou no aumento das tarifas de ônibus para R$ 4,30, a partir de 7 de janeiro.

“Reconheço o esforço do prefeito Eduardo Paes em tentar melhorar o transporte coletivo urbano, mas aumentar as passagens sem ter ocorrido nenhum tipo de melhoria nos coletivos não tem cabimento”, pontua Dionísio Lins.

O parlamentar disse que o aumento pegou de surpresa os usuários que diariamente são obrigados a utilizar um transporte precário e, por vezes, caindo os pedaços. “É cada vez maior o número de reclamações de usuários que diariamente precisam enfrentar o caos para poderem chegar ao trabalho e outros afazeres, seja nos ônibus comuns ou nos BRTs”, explica.

Para Lins, a circulação precária de algumas linhas, falta de ar condicionado nos coletivos e as péssimas condições dos ônibus, são apenas algumas dessas reclamações. “Creio que antes de haver o aumento, a prefeitura deveria oferecer um transporte de melhor qualidade para a população”, cobra.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: