Agentes detêm 16 por vandalismo em dois BRTs da nova frota

Agentes do BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, detiveram 16 jovens por prática de vandalismo dentro de um BRT da nova frota na noite de sábado (07/01). Eles embarcaram na estação Marechal Fontenelle, no corredor Transolímpica, e cometeram várias ações de vandalismo dentro do ônibus, arrancando até os martelinhos de emergência para as janelas. Os agentes do BRT Seguro foram avisados pelo Centro de Controle Operacional da MOBI-Rio, após informação do motorista do articulado, detendo rapidamente o grupo, que desembarcou na estação do BRT Via Parque. Os jovens foram encaminhados a 16ª delegacia e cinco martelinhos, recuperados.

Também na noite de sábado, no Terminal Alvorada, um funcionário da MOBI-Rio flagrou dentro de um articulado novo que fazia a linha 53 (Alvorada x Sulacap expresso) a destruição da caixa do martelinho de segurança e sua retirada. Ele deteve o autor do vandalismo e chamou um agente do BRT Seguro. O registro de ocorrência foi feito na 16ª DP (Barra), onde o autor, um menor, ficou apreendido.

“Essas ações criminosas acabam atrapalhando com a rotina operacional do transporte e na vida da população que usa o BRT. A MOBI-Rio tem um gasto mensal de R$450 mil com vandalismo na frota”, disse a nota da empresa.

Ações do BRT Seguro em 2022

Os agentes do BRT Seguro conduziram 1.479 pessoas à delegacia, por furto ou vandalismo, nas estações e terminais. O programa é responsável por reforçar o patrulhamento nas estações deste meio de transporte com a presença de guardas municipais e policiais militares.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: