CCR Barcas e VLT abrem inscrições para aceleração profissional

Já estão abertas as inscrições para o programa Primeira Jornada, iniciativa de inclusão social e de aceleração profissional promovida pelas concessionárias CCR Barcas e VLT Carioca e o Instituto CCR, em parceria com o Instituto Bold. Ao todo, são 150 vagas para pessoas a partir de 18 anos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, até o dia 1º de março, por meio do link www.institutobold.org.br/primeirajornadaccr.

Idealizado pelo Instituto CCR, responsável pela gestão do investimento social do Grupo CCR, e pelo Instituto Bold, o programa tem foco na aprendizagem prática e oferece mais de 300 horas de capacitação on-line. Os treinamentos serão divididos em quatro etapas, voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências relevantes para o mercado de trabalho. São elas:

– Consciência: foco no autoconhecimento e adaptabilidade para lidar com desafios e diferentes cenários;

– Conhecimento: inteligência emocional, organização e técnicas de atenção plena;

– Impacto: imersão em empreendedorismo com desafios reais de organizações;

– Potencial: consolidação das habilidades de liderança e imersão no mercado de trabalho.

Ao realizarem todas as etapas no prazo, os jovens ainda terão seus currículos incorporados ao sistema de talentos do Grupo CCR para futuras vagas nas empresas da Companhia.

Foi assim com Fabiano da Costa Domingos, participante da edição de 2022 do Primeira Jornada, que hoje atua como Meio Oficial I Mecânico na CCR Barcas. “Durante a pandemia, fiquei dois anos desempregado e o programa foi essencial na minha reinserção no mercado de trabalho. Além de abrir meus horizontes, a jornada de desenvolvimento me trouxe a oportunidade de ser contratado pelo Grupo CCR”.

Bruna Benine de Proença também conquistou uma vaga no Grupo CCR após completar os treinamentos. “Com o programa pude me desafiar, sair da minha zona de conforto e consegui aprender muitas coisas ao longo das jornadas de desenvolvimento que o programa oferece. Pude ver meu crescimento pessoal e profissional e consegui a oportunidade que eu tanto queria, ser estagiária da área jurídica na CCR”.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: