Detro-RJ autoriza reajuste das tarifas dos ônibus intermunicipais

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro-Rj) autorizou aumento de 11,96% das passagens dos ônibus intermunicipais, mas somente para os veículos com ar-condicionado. Já o índice de aumento das vans cadastradas foi de 10% e não precisam ter climatização. O reajuste passa a vigorar a partir do próximo sábado (18/02). Os valores variam de acordo com o percurso das linhas e categorias dos ônibus.

A passagem com o menor valor, entre São Gonçalo e Niterói sobe de R$ 4,75 para R$ 5,30. Segundo o Detro, entre as principais justificativas para o reajuste, estão a previsão contratual de atualização anula de valores e os aumentos dos custos operacionais, como os aumentos salariais, do diesel, lubrificantes, entre outros insumos.

De acordo com a Portaria do Detro, a majoração das passagens é justificada pelo aumento do preço dos insumos que incidem sobre a prestação do serviço, principalmente, os combustíveis e gastos com a climatização dos veículos. O último aumento foi concedido  em 24 de fevereiro do ano passado.

Para saber os novos preços das tarifas clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: