Ônibus alugado pelo BRT tomba e deixa dez feridos em Guaratiba

Um ônibus convencional alugado pelo BRT tombou na Avenida Dom João VI, em Guaratiba e deixou dez pessoas feridas na noite desta quarta-feira (15/02). O coletivo chamado de ‘diretão’,  que fazia a linha eventual SE 001 (Alvorada x Santa Cruz) passava próximo à estação CETEx, no momento do acidente . Os feridos foram encaminhados aos hospitais Rocha Faria e Lourenço Jorge.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para a ocorrência. O ônibus caiu no canteiro que divide as pistas. Nas imagens é possível ver algumas pessoas sendo resgatadas por populares.

A Mobi-Rio informou que vai investigar as causas do acidente. A empresa diz que acionou o responsável pelo veículo para prestar auxílio aos feridos e que um registro de ocorrência será feito na 43ª DP.

Veja a íntegra da nota:

“A MOBI Rio informa que um ônibus urbano que fazia a linha eventual SE 001 (Alvorada x Santa Cruz) tombou na noite desta quarta-feira, 15/01, próximo à estação CETEx, em Guaratiba, sentido Santa Cruz. Dez pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas aos hospitais Rocha Faria e Lourenço Jorge.

Esses ônibus que prestam serviço eventual são alugados pela MOBI-Rio com motorista, manutenção, garagem e combustível.

A MOBI-Rio já acionou a contratada – Expresso Recreio – para que dê todo o apoio e suporte às vítimas e informa ainda que solicitou perícia para apurar com o devido rigor a causa do acidente. A Expresso Recreio será responsabilizada pelo acidente conforme contrato celebrado após procedimento licitatório. Será feito registro de ocorrência na 43ª DP.”

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: