Alerj marcará audiência pública para discutir situação das barcas
Os transtornos e a insegurança que a CCR Barcas vem trazendo aos milhares de usuários em relação à redução do número de viagens, preocupa o deputado Dionísio Lins (Progressistas), presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio. Diante desse impasse, o parlamentar encaminha para a mesa diretora da Casa, ofício em que solicita a realização de audiência pública para discutir a situação da CCR Barcas. Para ele, se faz necessária a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre as partes para evitar os transtornos que vem ocorrendo e para que o serviço não seja interrompido, prejudocando milhares de usuários, principalmente da Ilha do Governador e diretamente os moradores da Ilha de Paquetá.
“A CCR Barcas administra, hoje, seis linhas, e avisou recentemente que não tem mais interesse em continuar com o serviço, mas esse desejo depende ainda de uma reunião com o Ministério Público estadual (MPRJ). Enquanto o contrato estiver valendo, a empresa tem a obrigação de cumprir todas as suas cláusulas, e que essa atitude trará enorme dificuldades para aqueles usuários que residem na Ilha de Paquetá e dependem única e exclusivamente das barcas para chegarem ao trabalho, escolas, universidades e consultas médicas”, explicou.
Serão convidados para participar da audiência, representantes do governo, da CCR Barcas, secretaria de Transportes, do Ministério Público e das associações de moradores e empresários da Ilha de Paquetá.
Foto: Divulgação