Segurança das mulheres é tema de campanha no BRT

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher promoveu a terceira ação de enfrentamento à violência contra a mulher da campanha “Tem saída 24h! Disque 1746”. Uma mulher em situação de violência pode procurar os seguintes espaços de atendimento exclusivos para vítimas de violência: Centros e Núcleos especializados, os Núcleos Psicoterapêuticos e as Casas da Mulher Carioca. Os auxílios financeiros imediatos disponíveis são: Cartão Mulher Carioca e o auxílio passagem por meio do Cartão Move-Mulher.

Neste fim de semana, um avião com o slogan da campanha sobrevoou as praias do Arpoador ao Recreio dos Bandeirantes. Também foram espalhados cartazes nas bilheterias de todas as estações do BRT. O material traz todos os serviços de atendimento e auxílios financeiros disponíveis para as mulheres que venham a sofrer ou estejam em situação de violência.

De acordo com a secretária da Mulher, Joyce Trindade, é imprescindível trazer o assunto da violência contra mulher sempre que possível. “A informação salva vidas, e neste fim de semana reforçamos a mensagem nos céus e nos transportes. É importante reforçar que a violência contra a mulher acontece em todos os lugares e tem saída. Disque 1746. O atendimento é 24h”, disse a secretária

A campanha deste fim de semana nos territórios da cidade conta com a parceria das subprefeituras da Barra da Tijuca e da Zona Sul.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: