Hoje é o último dia de inscrições para vagas de motoristas do BRT

A Mobi-Rio informa que terminam nesta quinta-feira (16/03) as inscrições para contratação de 50 motoristas de ônibus articulados. O edital está disponível no site da empresa, no endereço eletrônico https://mobi-rio.rio.br/vempramobi/. No edital, encontram-se as informações para participar do processo seletivo, que já conta com cerca de 700 inscritos.

Um dos requisitos é ter experiência como condutor de veículos de grande porte e no transporte coletivo de passageiros. O salário é de R$ 3.382,14, além de vale-alimentação no valor de R$ 500,00. As vagas são para preenchimento imediato.

De acordo com a empresa, a necessidade de aumentar o quadro de motoristas decorre das melhorias realizadas pela Prefeitura no sistema BRT, entre elas a compra de novos ônibus que estão chegando gradativamente ao sistema.

Mobi-Rio e SEST/SENAT realizam treinamento para motoristas que queiram dirigir os novos BRTs

A Mobi-Rio, em parceria com o SEST SENAT, está treinando mais 60 motoristas para dirigirem os novos ônibus do BRT. Alguns já vão terminar o curso na última semana de março, que é presencial e gratuito. O objetivo é a qualificação de mão de obra, em especial para profissionais que tenham interesse em trabalhar no sistema BRT. As aulas são oferecidas nas unidades do SEST SENAT de Paciência, Deodoro e Duque de Caxias, todas no estado do Rio de Janeiro.

O curso de 108 horas-aula é dividido em sete módulos e conta com um conteúdo voltado para direção defensiva e segura, além de atualização de temas relacionados à condução de veículos de transporte coletivo de passageiros, bem como mecânica e atendimento ao cliente. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h50, com intervalo para almoço.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: