Lei Seca: número de embriagados ao volante foi menor neste verão

A Lei Seca fechou a Operação Verão com redução no índice de alcoolemia. Foram fiscalizados 11.114 motoristas somente nas ações realizadas nos horários de saída de praia ou em pontos turísticos, entre os dias 21 de dezembro e 20 de março. Neste período, 1.174 motoristas acabaram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool e tiveram suspensos o direito de dirigir (ou seja, 10,6%). Em relação ao verão passado, no mesmo período foram examinados 8.053 condutores e 1.203 reprovados no teste do bafômetro (14,9%).

O secretário de Estado de Governo, Chico Machado, ressaltou que o aumento de pessoas dirigindo sob a influência do álcool, verificado no momento após o fim da pandemia, começou a reduzir graças às campanhas de conscientização da Lei Seca.

“O verão passado nos apresentou um dado muito elevado e que mereceu a adoção de vários mecanismos para reduzir aquele número. Um deles foi a adoção da fiscalização com motos, a ampliação do quadro de fiscais e a intensificação das campanhas educativas”, destacou o secretário.

Na Operação Verão deste ano, a Lei Seca atuou com o auxílio de drones e montou fiscalização diurnas nos principais acessos às áreas de praias da capital e do interior do Rio de Janeiro.

O resultado da Operação Verão foi apresentado nesta terça-feira (21/03) durante as homenagens pelos 14 anos de criação da Lei Seca. Uma missa foi celebrada na Igreja da Candelária para comemorar a data e contou com a presença de mais de 400 pessoas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: