Sem proposta das empresas, Rodoviários acionam a Justiça

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José, entra nesta quarta-feira (29/03) com ação junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), pedindo o julgamento do Dissídio Coletivo da categoria, referente ao período de junho de 2021 a maio de 2022, com reajuste salarial de 11,9%.

Os representantes das empresas de ônibus não apresentaram nenhuma proposta durante a audiência de conciliação realizada na manhã desta quarta-feira no TRT. Sebastião José informa ainda que como o não houve acordo, a assembleia marcada para esta tarde está suspensa.

“Em mais de trinta anos como sindicalista jamais presenciei tamanho descaso com a categoria. Houve uma tremenda intransigência por parte das empresas junto aos trabalhadores, a Justiça e ao próprio Ministério Público; já que a única condição praticamente imposta pelos empresários foi a de encaminhar uma proposta em maio em relação ao reajuste referente a 2021-2022, e para a convenção coletiva da categoria que tem a data base no mês de junho. Isso é um desrespeito com os trabalhadores e com as autoridades envolvidas”, disse indignado.

Sebastião lembra que essa situação já se arrasta por mais de dois anos sem que haja uma definição, causando constrangimento e gerando enorme insatisfação da categoria, já que os trabalhadores estão sem nenhum tipo de reajuste durante esse período.

“O que nos deixa mais perplexos é que saiu do próprio TRT o acordo para que as empresas pagassem os 11,90%, referente aos anos de 2021 e 2022, já que a prefeitura tem consciência de que é devedora “, explicou.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: