Prefeitura lança sistema para estimar tempo de chegada do BRT

A Secretaria de Transportes lançou nesta segunda-feira (3/4), um sistema para informar aos passageiros do BRT sobre as linhas que passam em cada estação e a previsão de chegada dos ônibus na plataforma. Segundo a Secretarias, basta o usuário apontar a câmera do celular para as placas com QR Code que foram implantadas nas estações e terminais, selecionar o sentido e a linha desejada para ter acesso ao mapa com todos os ônibus do serviço escolhido, itinerário e a estimativa de tempo em que o veículo mais próximo vai chegar.

As placas estão presentes em todas as estações atendidas pelos novos ônibus do BRT, que também têm wi-fi gratuito, nos corredores Transolímpica, Transcarioca e no trecho da Transoeste entre o Terminal Jardim Oceânico e o Terminal Alvorada.

Além do QR Code, os usuários do BRT podem acessar as mesmas informações por meio do site mobilidade.rio. Basta digitar o nome da estação para ter acesso aos serviços.

Será permitido ainda que o usuário avalie se a informação foi útil e escreva comentários.

De acordo com a SMTR, como o serviço acaba de ser lançado, este primeiro momento será uma fase assistida, de testes. Por isso, é fundamental que os passageiros usem o sistema e reportem qualquer problema para que a equipe técnica faça os ajustes necessários.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: