Comissão pede grupo de intervenção para acompanhar SuperVia

A decisão da empresa japonesa Mitsui, que detém o controle da SuperVia, em devolver a concessão da empresa ao governo do Estado, gerou preocupação entre os milhares de passageiros que diariamente utilizam esse transporte. A direção da Mitsui se reúne nesta quinta-feira (27/04), com o governador Cláudio Castro para oficializar a decisão da empresa.

Diante dessa possibilidade, o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista), deu entrada em uma indicação legislativa em pede a criação de um grupo de intervenção e transição que seria composto por representantes do Poder Executivo, do Legislativo, secretaria de Transportes, Agência Reguladora e de órgãos de defesa do consumidor. De acordo com o parlamentar, apesar do aporte feito pelo governo, a situação do serviço prestado pela SuperVia está chegando ao limite. Não dá mais para a população ficar refém de um serviço inadequado e ineficiente

A SuperVia tem 204 trens, que circulam em uma malha de 270 quilômetros, com parada em 104 estações ao longo de 12 municípios, e que já transportou mais de 1,1 milhão de passageiros por dia, hoje esse número não passa de 400 mil.

“O aditivo que prorrogava a concessão até 2023 estava condicionado a investimentos que não foram feitos pela concessionária. Todo esse impasse preocupa os usuários, que não podem continuar pagando o preço da desorganização e continuarem sendo transportados como gados, em vagões sujos e escuros, principalmente aqueles dos ramais que atendem a Baixada Fluminense. Creio que esse grupo de intervenção poderá colaborar, e muito, para ao menos reduzir as constantes irregularidades apresentadas pela SuperVia ao longo desses anos”,  afirmou.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: