Roubo de caixas de controle de semáforos acende alerta da Alerj

É cada vez maior o número de reclamações que chegam à Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa sobre o número de sinais apagados pela cidade, principalmente na Zona Norte, o que compromete a segurança de motoristas e pedestres. De acordo com o deputado Dionísio Lins, presidente da Comissão, as denúncias dão conta também de roubo aéreo de cabos e das caixas de controle de semáforos, que controlam os milhares de sinais existentes na cidade.

“Está ficando sem controle a questão do roubo de fios e de materiais com valor de comercialização para os ferros velhos. Para se ter uma idéia, uma caixa de controle roubada além de comprometer a segurança nas vias, custa cerca de R$ 60 mil para os cofres públicos, segundo a CET Rio. Após o roubo a prefeitura até coloca uma nova caixa de controle, mas não dura um dia”,  disse.

Dionísio afirma ainda que a solução seria uma ação de inteligência por parte da segurança pública que mapeasse todos os ferros velhos, principalmente na Zona Norte e no Centro da cidade, já que muitos funcionam inclusive durante a madrugada para dificultar a ação das autoridades.

“A região de Madureira, Lapa,  Vaz Lobo, Penha, Vicente de Carvalho, Irajá e Rocha Miranda sofrem muito com esses roubos feitos principalmente por dependentes químicos. Os sinais da Av. Edgard Romero próximo ao BRT só vivem apagados, dificultando a travessia das crianças que estudam nas escolas próximas e causando diariamente inúmeros acidentes, uma verdadeira vergonha, pois não existe nem a presença de um guarda Municipal para controlar o trânsito. A população não aguenta mais tanto descaso”,  afirma o parlamentar.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: