SuperVia: Comissão da Alerj cria grupo para percorrer estações

A falta de segurança registrada nas estações e plataformas da Supervia vem chamando a atenção do presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Dionísio Lins (PP). Diante dos sucessivos assaltos, o parlamentar vai encaminhar, nesta sexta-feira (16), um requerimento cobrando informações e procedimentos que estão sendo adotados pela concessionária.

O documento solicita o número efetivo de agentes contratados para atuar na segurança dos locais de embarque e desembarque, o horário em que atuam e a cópia do contrato da empresa responsável em prestar o serviço.

“Desde o início do ano a empresa já registrou 19 assaltos a funcionários, isso sem contar os roubos sofridos pelos usuários nas estações e plataformas. Os cerca de 620 mil passageiros transportados diariamente pelas 104 estações são obrigados a aturar atrasos nos horários das composições, vagões sujos e sem iluminação, principalmente os que atendem a Baixada Fluminense, e agora sofrem com a falta de segurança. Até quando essa situação irá perdurar?”, indagou o parlamentar.

Para colaborar com o aumento do nível da segurança e garantir a integridade de usuários e funcionários da concessionária, a Comissão de Transportes também criará um Grupo de Trabalho (GT) que irá percorrer as estações, plataformas e a malha ferroviária para identificar e apontar possíveis falhas para reduzir futuros delitos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: