Só a encampação da Supervia poderá abrir caixa-preta da empresa

Em conversa com o governador Cláudio Castro, o presidente da Comissão de Transportes da Alerj, deputado Dionísio Lins (Progressista), informou ser cada vez maior o número de reclamações de usuários da Supervia. São pessoas que diariamente precisam conviver com constantes atrasos, vagões sujos e escuros, além da falta de segurança nas plataformas e no entorno das estações. Ele disse ainda ter ficado surpreso com a liminar concedida pela titular da 6ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, para que a concessionária não tivesse o serviço prestado interrompido.

“Não dá para entender como uma empresa que sempre se disse deficitária entrar recorrer à Justiça para continuar operando? Vou solicitar ao governador através da comissão de transportes, que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) recorra para cassar essa liminar. Creio que a encampação através da Central Logística da Secretaria de Transportes seja a solução para que os usuários voltem a ter o mínimo de dignidade nesse modal. Precisamos abrir essa caixa-preta, ter ciência dessa planilha, a Supervia teve vários reajustes de tarifas e não entregou o combinado, ou seja, melhorias e modernização nas estações e trens. Será que só o usuário tem que pagar essa conta e ser desprezado? Vamos retomar essa concessão por falta de cumprimento de contrato”, explicou.

Dionísio lembrou ainda que a Supervia transporta hoje diariamente, cerca de 390 mil passageiros em uma malha de 270 km e 104 estações.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: