Falta de energia interrompe a operação do ramal Saracuruna
Os passageiros do ramal Saracuruna e extensões Vila Inhomirim e Guapimirim enfrentam transtornos desde as 16 h desta quinta-feira (20/07), quando a circulação dos trens foi suspensa nos trechos por falta de energia nas proximidades da Penha. A paralisação já dura cerca de 20 horas.
De acordo com a SuperVia, todas as 37 estações a partir de Manguinhos, incluindo das extensões Guapimirim e Vila Inhomirim, estão fechadas e não há previsão de retorno das viagens. Só os terminais da Central do Brasil, São Cristóvão, Maracanã e Triagem seguem abertos, por se tratarem de integração com outros ramais. “Técnicos trabalham para restabelecer o serviço”, informou a empresa.
A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Semove) informou que, por conta da paralisação do serviço dos trens “as empresas de Duque de Caxias já reforçaram a operação das linhas intermunicipais” e que “há planos preparados para situações de emergência”. Ainda segundo a SuperVia, o ramal Deodoro – Santa Cruz, entre a Central e Santa Cruz, tem intervalo médio de 15 minutos; o Japeri, entre Central e Japeri, de 10 minutos; e o Belford Roxo, tem partidas em média a cada 24 minutos.
Foto: Divulgação