BRT para, 35 ônibus e 1 trem são incendiados após morte de miliciano

A morte do miliciano Matheus Rezende, o Faustão, provocou caos na Zona Oeste na tarde e noite desta segunda-feira (23/10). A Mobi-Rio suspendeu a circulação de todas as linhas do BRT no corredor Transoeste. A Avenida Brasil chegou a ser fechada. Ao menos 35 ônibus e um trem foram queimados a mando de criminosos na região. Segundo o Rio ônibus, sindicato das empresas do setor, foi o dia com mais coletivos incendiados na história da cidade.

A população da Zona Oeste enfrenta dificuldades para retornar para casa. Às 18h40, o município entrou em estágio de atenção, o terceiro nível em uma escala de cinco. Segundo o Centro de Operações, a mobilidade foi comprometida na Avenida Cesário de Melo; Avenida Santa Cruz; Estrada Rio São Paulo; Avenida Dom João VI; Estrada do Rio do A; e Avenida das Américas.

Entre os ônibus queimados, 20 circulam no município do Rio, cindo são do BRT e outros de turismo/fretamento. Outros veículos e pneus também foram incendiados, fechando diversas vias em Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Guaratiba, Sepetiba, Cosmos, Recreio, Inhoaíba, Barra, Tanque e Campinho. Passageiros tiveram que deixar os coletivos às pressas momentos antes dos criminosos atearem fogo aos veículos.

Em nota a Supervia informou que um trem que saía de Santa Cruz sentido Central às 18h04, foi abordado por bandidos nas proximidades da estação de Tancredo Neves. seis estações do ramal Santa Cruz foram fechadas. O maquinista foi obrigado pelos bandidos a abrir a porta, a descer da composição e teve que retornar à estação.

O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado para 36 incêndios em veículos. Cerca de 200 militares de 15 quartéis foram acionados para o trabalho de combate às chamas. Pelo menos 12 suspeitos de ataques a ônibus foram levados para a 35ª DP (Campo Grande).

Miliciano morreu em confronto com a Polícia

Matheus da Silva Rezende, de 24 anos, sobrinho do miliciano Zinho, morreu após ser baleado, nesta segunda-feira (23), em uma troca de tiros com a Polícia Civil, na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz.

Segundo a polícia, Matheus, também conhecido como Teteu e Faustão, era apontado como o número 2 na hierarquia da milícia da região, e é investigado por ao menos 20 mortes.Participaram da troca de tiros agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Polinter.

No mesmo tiroteio, um menino de 10 anos foi atingido de raspão, segundo familiares. Ele foi levado para a UPA de Paciência, e liberado após atendimento.

Foto: Reprodução da internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: