BRT: Estação Curral Falso passa por obras para virar terminal

O embarque e desembarque de passageiros dos serviços da estação Curral Falso, no corredor Transoeste, serão alterados a partir de segunda-feira (13/11). A estação será fechada para obras e será transformada em terminal. A mudança ocorre no âmbito do programa de requalificação do BRT.

Os passageiros que utilizam as linhas 10 (Alvorada x Santa Cruz – Expresso), e a linha 20 (Salvador Allende x Santa Cruz – Expresso), deverão utilizar a estação Santa Veridiana ou Cajueiros. Os passageiros que utilizam a linha 17 (Santa Cruz x Campo Grande – Parador) as opções são as estações Cajueiros e Cesarão I. E para os passageiros da linha 14 (Salvador Allende x Santa Eugênia – expresso), a opção é utilizar a estação Cesarão I.

Com as obras para a implantação do Terminal Curral Falso, a antiga estação, que tem apenas 300 metros quadrados, será demolida e dará lugar a outra 56 vezes maior, com 16 mil metros quadrados. Serão construídos uma passarela de acesso ao novo terminal e um terminal alimentador que fará a integração entre os ônibus e as vans vindos da Estrada de Sepetiba e da Avenida Cesário de Melo. Também haverá melhorias nos sistemas viário e de drenagem no entorno e a instalação de uma parada para 400 bicicletas.

Esse terminal será estratégico principalmente porque receberá passageiros do eixo das estações do BRT da Cesário de Mello (cujo serviço é feito principalmente por ônibus comuns).

Foto; Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: