Paes diz que ônibus sem climatização vão ficar sem subsídios

O prefeito Eduardo Paes (PSD), em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (16/11) no Centro de Operações Rio, para anunciar as ações do Plano Verão, disse que as empresas que não estiverem com a refrigeração dos ônibus adequada poderão voltar a sofrer corte de subsídios.  “Vivemos um dilema com essas empresas. A Justiça voltou a autorizar que a gente desconte o subsídio dos ônibus que não têm ar-condicionado”.

De acordo com o jornal O Globo, o procurador-geral do município, Daniel Bucar, explicou que a decisão de retomar o corte de subsídios foi parcialmente favorável à prefeitura. A Justiça autorizou que os recursos sejam depositados em juízo enquanto o processo não é julgado.

Em agosto, os consórcios que operam as linhas na cidade conseguiram uma liminar que impediu a prefeitura de reduzir o subsídio repassado às empresas quando elas rodam com a frota abaixo da determinada e com veículos sem ar-condicionado. Na coletiva desta quinta-feira, Paes explicou que a prefeitura tentou aplicar novas medidas, como o aluguel de mais veículos para as frotas, mas isso não será executado:

“Tentamos agora, e foi suspenso pela justiça, fazer uma licitação buscando alugar ônibus com ar-condicionado. Eu não quero pagar aluguel de ônibus nenhum. Prefiro fazer com que ele funcione. Dificilmente, algumas empresas vão sobreviver até o fim do verão se continuarem a tratar a população com desrespeito. O que nós vamos anunciar nos próximos dias é um conjunto de medidas olhando mais para a saúde das pessoas. A gente quer ter um foco”.

Foto: Divulgação

Com informações do jornal O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: