Réveillon 2024: Festa será em Copa e outros 10 pontos do Rio

O Ano-Novo será comemorado em doze palcos espalhados por onze bairros e queima de fogos em Copacabana sob a regência da maestrina Ludhymila Bruzzi. Esta será a primeira vez que uma orquestra fará a trilha sonora no momento da virada de ano.

Na Praia de Copacabana, serão dois palcos: o palco Copacabana, localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace, que terá como atrações os shows de Nattan, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla, GRES Imperatriz Leopoldinense, e o Palco Samba, próximo à Rua República do Peru, com shows de Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo e GRES Unidos do Viradouro.

Além de Copacabana, as comemorações pela chegada de 2024 serão realizadas em outros dez pontos da cidade: Praia do Flamengo; Praça Mauá; Ilha de Paquetá; Ilha do Governador; Madureira; Ramos; Penha (Iapi da Penha); Bangu; Pedra de Guaratiba; e Sepetiba.

Trânsito em Copacabana

No dia 31 de dezembro, os bloqueios em Copacabana e no Leme começam a partir das 7h, com a interdição da pista da Avenida Atlântica junto à orla, como ocorre nos fins de semanas e feriados. Às 16h, estará totalmente interditada nos dois sentidos. Às 19h30, haverá o fechamento de todos os acessos ao bairro, com exceção de ônibus e táxis que só poderão ter acesso a Copacabana até 22h. O estacionamento estará proibido em toda a extensão da Avenida Atlântica e nas suas vias de acesso e saída a partir das 18h de sexta-feira (30/12).

A partir das 5h, do dia 1º, os acessos à Copacabana serão liberados para todos os veículos. No entanto, a Avenida Atlântica, em ambas as pistas, continuará interditada. A partir das 10h, a pista das edificações da Avenida Atlântica será aberta e funcionará com a mão invertida, como ocorre aos domingos e feriados.

Segurança

O esquema de segurança estará reforçado com 61 torres ao longo da orla, sob o comando da Polícia Militar. A festa em Copacabana contará ainda com estrutura médica para atendimentos, com quatro postos de saúde e UTIs móveis. Na altura da Rua Siqueira Campos, serão montados 12 contêineres que abrigarão a Central de Monitoramento, Assistência Social, Secretaria da Mulher e outros órgãos públicos. Toda a logística será monitorada pelas novas telas do Centro de Operações Rio (COR).

“Teremos o reforço do policiamento em todos os locais em que serão realizados eventos de Réveillon na capital. Este ano vamos implantar o videomonitoramento urbano que, na prática, vai ocorrer em toda a orla da capital, em túneis e grandes vias expressas. Mas, no Réveillon, efetivamente, vamos implantar nas regiões de Copacabana e da Barra da Tijuca. São câmeras de segurança com capacidade de identificar placas de veículos e identificação facial das pessoas. Isso vai permitir a localização de veículos roubados ou furtados e criminosos foragidos da Justiça”, explicou o porta-voz da Polícia Militar, coronel Marco Andrade.

A Operação Lei Seca, do Governo do Estado, também estará presente no Réveillon, com operações diurnas e noturnas.

“A novidade este ano é que vamos começar mais cedo para abordar as pessoas no pós-praia. Também teremos o apoio de drones, focados em flagrar os condutores que tentam trocar de lugar com o carona. Mas eles também vão atuar no reconhecimento facial. Nosso intuito é que o motorista volte para casa em segurança e consciente da mistura nociva que é o álcool com a direção”, disse a tenente-coronel da Polícia Militar, Patricia Monteiro, informando que, no dia 31 de dezembro, o Corpo de Bombeiros vai atuar nas áreas com maior concentração de pessoas.

Festa em toda a cidade

Além de Copacabana, as comemorações pela chegada de 2024 serão realizadas em outros dez pontos da cidade.

PRAIA DO FLAMENGO

DJ Tonny; Grupo DDP Diretoria; Celebrare; Mart’nália participação de Moacyr Luz; GRES Unidos de Vila Isabel; GRES Beija-Flor de Nilópolis.

PRAÇA MAUÁ

DJ Zaba; Família Diniz convida Roda de Samba Pedra do Sal; Detonautas; Bala Desejo; GRES Unidos da Tijuca; GRES Vizinha Faladeira.

ILHA DE PAQUETÁ

DJ Ulisses; Grupo Existência participação de Luiz Camilo; Gamadinho; Michael Sullivan; GRES Unidos do Porto da Pedra.

ILHA DO GOVERNADOR

DJ Adonay; Juninho Thybau; Thiago Soares; Onze20; GRES Paraíso do Tuiuti; GRES União da Ilha do Governador.

MADUREIRA

DJ Bikudo; DJ Michel e convidados Baile Charme; Roberta Sá convida Velha Guarda da Portela; Delacruz; GRES Império Serrano; GRES Portela.

RAMOS

DJ Yuri Hang; DJ Juninho 22; Bielzin; TIEE; DJ Mandrake; Chefin; Balacobaco; GRES Grande Rio.

PENHA (IAPI DA PENHA)

DJ Daniel Correa; Grupo Coisa Séria participação Adriano Ribeiro; Orquestra Tupy; Gustavo Lins; GRES Estação Primeira de Mangueira.

BANGU

DJ Cley; Paulinho Mocidade e Banda; L1; Clareou; Marvvila; GRES Unidos de Padre Miguel;MT Santos.

PEDRA DE GUARATIBA

DJ Elétron; Black White; Silvinho Blau blau; Caju Pra Baixo; GRES Mocidade Independente de Padre Miguel.

SEPETIBA

DJ Bruninho; Boka Loka; Vitinho; Arlindinho; GRES Acadêmicos do Salgueiro.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: