Dois taxistas são flagrados cobrando tarifa sem taxímetro

Fiscais da Superintendência Executiva de Táxis e Transporte Individual (SETT) realizaram na manhã desta terça-feira (23/01) a operação “Tiro Certo”, que teve a finalidade de tirar de circulação táxis e carros de aplicativos que fazem cobranças combinando o valor da corrida diretamente com o passageiro, em vez de usar o taxímetro. A prática é conhecida como “cobrança no tiro”.

Foram fiscalizados um total de 95 veículos entre carros de aplicativos e táxis, sendo que dois taxistas tiveram sua documentação retida por estarem cobrando a viagem sem o uso do taxímetro. Eles agora terão o prazo de uma semana para comparecerem a sede da Superintendência, na Estrada do Guerenguê, 1630, na Taquara, e apresentarem sua defesa.

A operação foi realizada após o aumento no número de denúncia recebidas pelo órgão. Para Nelson Oaquim, coordenador de fiscalização e vistoria da SETT, as blitzes surpresas continuarão sendo realizadas e intensificadas nos aeroportos, rodoviárias, na área Central da cidade e no entorno do Sambódromo, para evitar que os usuários sejam lesados por falsos taxistas, que em determinada época do ano agem com maior intensidade. Já para o Coronel Baracho, Superintendente da SETT, essa prática é realizada por uma pequena parte desses profissionais, principalmente por táxis piratas, que ainda acham que podem levar vantagem em tudo.

“Não iremos permitir que falsos taxistas tentem se aproveitar do momento para obterem vantagem das pessoas que visitam nossa cidade; a determinação do prefeito Eduardo Paes é clara em relação ao assunto. A cobrança “no tiro” é uma atividade que só pode ser coibida quando houver o flagrante do delito, por isso iremos aumentar as operações de surpresa e em horários diferenciados, principalmente agora que a cidade está sendo visitada por milhares de turistas devido ao Carnaval”, explicou Oaquim.

Participaram da operação de hoje realizada na Av. Rio de Janeiro, que dá acesso ao Aeroporto do Galeão, 16 fiscais da Superintendência Executiva de Táxis e Transporte Individual, além de policiais militares e agentes da Guarda Municipal.

Foto: Reprodução de internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: