Passe livre: SuperVia recadastra alunos da rede pública

O recadastramento dos estudantes da rede pública de ensino aptos a receberem a gratuidade nos trens em 2024 já começou. Para manter seus dados atualizados, os estudantes precisam agendar dia e horário no site da empresa. Os cartões de 2023 serão aceitos até o dia 30 de março.

A SuperVia já solicitou às instituições de ensino a listagem atualizada dos alunos, para que possa ser feita a checagem do direito à gratuidade, e o  recadastramento vai seguir o seguinte cronograma: estudantes cujo nome começa com as letras de A a F poderão marcar seu horário entre 22 de janeiro e 9 de fevereiro; de G a L, entre 12 e 23 de fevereiro; e do M ao Z, entre 26 de fevereiro e 8 de março.

Menores de 18 anos precisam apresentar certidão de nascimento, declaração escolar com 30 dias de validade e comprovante de residência atual em nome do responsável legal (dos últimos três meses, original e enviado pelos Correios). Também devem estar acompanhados de um responsável legal para cadastrar ou recadastrar o benefício.

Para os estudantes maiores de 18 anos, a SuperVia pede documento de identificação oficial com foto, declaração escolar com 30 dias de validade e comprovante de residência atual (dos últimos três meses, original e enviado pelos Correios). E os alunos maiores de 21 anos devem apresentar documento de identificação oficial com foto, declaração escolar com 30 dias de validade e comprovante de residência atual em nome do requisitante.

Para solicitar a gratuidade, é necessário realizar um agendamento prévio, no site SuperVia. Após agendar o seu atendimento, compareça no Espaço Gratuidade, localizado na Central do Brasil, próximo ao guichê 1 da bilheteria da estação, no dia e hora escolhidos e com os documentos necessários para a realização do serviço.

Os alunos que não comparecerem nessas datas deverão fazer o agendamento para o período entre 11 e 29 de março e marcar horário, com os documentos originais necessários para o recadastramento.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: