Metrô funcionará em esquema especial durante o carnaval

O metrô circulará 24 horas durante os cinco dias de carnaval. Nesse período, as composições vão rodar, sem interrupção, a partir das 5h de sexta-feira (9/02) até meia-noite de terça-feira (13/02).

Na terça-feira haverá extensão de horário de embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze até 1h. As demais estações funcionarão apenas para desembarque após meia-noite. O objetivo é atender quem vai participar ou assistir aos desfiles das Escolas de Samba Mirins.

No sábado (17/02), quando acontece o Desfile das Campeãs, o metrô volta a funcionar na madrugada até as 23h de domingo (18/02).

A linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

Reforço nas estações

O MetrôRio estima que 3,1 milhões de passageiros devem circular pelo sistema no Carnaval. Por isso, haverá reforço nos trens e também nas equipes de segurança e atendimentos nas estações. Além disso, duas estruturas externas as estações foram montadas nas áreas de maior movimentação e agenda de blocos: Carioca/Centro e General Osório/Ipanema.

Os espaços contam com bilheteria e organizadores de fila que facilitam o embarque dos clientes. Os foliões que forem aproveitar os blocos devem ficar atentos aos layouts das estações com informações sobre o funcionamento especial e horários de embarque e desembarque de cada uma delas.

Para quem vai à Marquês de Sapucaí ou ao Terreirão do Samba, as estações são Central e Praça Onze abertas 24 horas.

Funcionamento do Metrô na Superfície

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) vão operar das 5h às 23h30, na sexta, sábado e segunda-feira (09, 10 e 12/02). Já no domingo e na terça-feira (11 e 13/02), o funcionamento será das 7h às 22h30.

Devido aos blocos que podem ocorrer ao longo do trajeto dos ônibus, poderá haver interdições realizadas pela CET-Rio, alterando as vias que os ônibus percorrerão e farão seus embarque e desembarques.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: