Trecho das obras dos bondes de Santa Teresa é concluído

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana concluiu o primeiro trecho das obras de recuperação do sistema de bondes de Santa Teresa. As intervenções iniciais foram realizadas na Rua Monte Alegre (entre as ruas Paschoal Magno e Constante Jardim), que integra o ramal Paula Mattos. O prazo de conclusão previsto é de um ano.

A conclusão desta etapa inicial representa um avanço no cronograma da obra e já facilita a mobilidade dos que circulam pelo bairro. Com isso, a Central Logística aguarda a liberação do órgão responsável pelas interdições para dar continuidade ao processo de modernização do sistema em outro trecho.

Até o momento, 145 metros da via permanente foram totalmente reconstruídos; 230 metros foram concretados; 230 metros receberam novos trilhos e 230 metros estão sendo preparados para receber a infraestrutura. Além disso, os três primeiros postes de concreto foram instalados ao longo do trecho, atualizando os de ferro.

As intervenções, iniciadas na primeira semana de 2024, incluem a manutenção total da via permanente, a modernização da rede elétrica e a reforma da oficina de manutenção. As melhorias vão atender a uma antiga reivindicação dos moradores, com a retomada da trajetória original do sistema, incluindo os ramais Paula Mattos e Silvestre, desativados há mais de 10 anos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: