Manutenção na via férrea na Av. Francisco Bicalho muda o trânsito

Nesta sexta-feira (8/3), sábado (9/3), domingo (10/3) e nos dias 15, 16 e 17 de março, a Supervia realizará serviços de manutenção na via férrea, o que demandará a interdição de duas faixas das pistas laterais, do lado direito da via, na Avenida Francisco Bicalho. Para os passageiros da Rodoviária Novo Rio com partidas marcadas para os horários próximos às interdições, a recomendação é antecipar a sua chegada ao terminal, já que estão previstos impactos ao trânsito da região.

As interdições ocorrerão da seguinte forma:

– Pista no sentido Centro/Tijuca, adjacente à Estação da Leopoldina, nos dias 8 e 9 de março, das 21h às 6h dos dias subsequentes, e 10 de março, das 21h às 4h do dia subsequente;

– Pista no sentido Rodoviária/Avenida Brasil, adjacente às edificações, no dia 15 de março, das 23h às 6h do dia subsequente; 16 de março, das 21h às 6h do dia subsequente; e 17 de março, das 21h às 4h do dia subsequente.

Os bloqueios ao tráfego terão início às 21h ou 23h (esta última especificamente para o dia 15/3) com o intuito de garantir que todos os serviços de manutenção estejam concluídos, assim como para preservar a segurança dos veículos que trafegam pela localidade. Para minimizar os impactos no trânsito e orientar os motoristas nos dias de interdição, agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e apoiadores de tráfego contratados pela Supervia orientarão os motoristas.

Rotas alternativas

Como se trata de uma via localizada em um importante eixo da saída da cidade e considerando o aumento do volume de veículos no trecho, a CET-Rio orienta que nos horários das interdições os motoristas que desejam acessar a Avenida Brasil e a Ponte Rio-Niterói deem preferência ao uso do Túnel Marcello Alencar (nas ligações a partir do Centro e Zona Sul), e a opção de acesso à Linha Vermelha e Avenida Brasil pelo bairro de São Cristóvão (nas ligações a partir da Zona Norte).

No sentido Zona Sul é recomendado o uso da Via Binário para acesso ao Túnel Santa Bárbara e da Avenida Rodrigues Alves para acesso ao Túnel Marcello Alencar, exceto às sextas-feiras, quando este túnel é fechado para manutenção no sentido Zona Sul. O acesso à região da Grande Tijuca e Méier poderá ser realizado pelo bairro de São Cristóvão.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: