Prefeitura desiste de restringir caminhões na Avenida Brasil

Prevista para o dia 16 de março e, depois, adiada, a restrição de tráfego de caminhões na Avenida Brasil não vai mais acontecer. A decisão foi comunicada na noite desta quinta-feira, durante reunião do alto escalão da Prefeitura do Rio com representantes de transportadores, setor de logística e caminhoneiros.

O presidente da Logística Brasil, André de Seixas Porto, publicou um comunicado sobre a decisão nas redes sociais. Ele disse entender que uma operação mais intensa na via, com mais estrutura, pode até melhorar o trânsito. Entretanto afirmou, que segundo estudo encomendado pela entidade, o ganho com as restrições aos caminhões seria de 1,39%, e o prejuízo era enorme. “Mas o diálogo foi aberto, entre prefeitura, iniciativa privada e caminhoneiros, e o bom senso prevaleceu. Menos um problema para o Rio”,  afirma.

Em nota enviada nesta sexta-feira (15/03), a Prefeitura do Rio confirma que as restrições previstas foram suspensas. Segundo o órgão, “a medida foi adotada após a decisão do município de investir na implantação de mais equipes operacionais e equipamentos ao longo da via e da criação de uma coordenadoria operacional voltada para a Avenida Brasil”. Esta coordenadoria “será responsável por fiscalizar, garantir a fluidez dos veículos e funcionará com diversos órgãos integrados”, a partir do COR, explica em trecho do comunicado. A partir deste monitoramento o município fará uma “avaliação técnica constante” e, se mostrar necessário, novas medidas poderão ser anunciadas.

Com informações do jornal O Globo.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: