Trem do Choro celebra 11 anos com shows no dia de São Jorge

A 11ª edição do “Trem do Choro” será realizada nesta  terça-feira (23/04) feriado de São Jorge com um show em homenagem ao Dia Nacional do Choro. A concentração será na estação Central do Brasil, a partir das 8h46. Quem quiser participar deve pegar o trem do ramal Saracuruna, já que a viagem será destinada à estação Olaria, onde os músicos vão desembarcar para dar seguimento ao show nas ruas do bairro da Zona Norte.

A partida do trem rumo a Olaria está programada para 11h09. Por lá, o público seguirá para a Travessa Pixinguinha e depois até a Praça Ramos Figueira – Reduto Pixinguinha. No caminho, haverá homenagens a personalidades do ritmo.

A entrada para o Trem do Choro é o custo normal do bilhete da SuperVia. A concessionária é parceira da iniciativa e concede gratuidade para músicos do evento.

Referência nos vagões

Tradicionalmente, cada vagão do “Trem do Choro” será representado por um regional e será nomeado com grandes nomes do choro:

1º vagão – Pixinguinha

2º vagão – Jacob do Bandolim/ Cesar Faria (Conjunto Época de Ouro)

3º vagão – Severino Araújo/Josias Nunes

4º vagão – Chiquinha Gonzaga

5º vagão – Altamiro Carrilho/ Mestre Siqueira

6º vagão – Raphael Rabello

7º vagão – Joaquim Antônio da Silva Callado

8º vagão – Paulo da Portela/Paulo Moura

Funcionamento dos trens da SuperVia no feriado de São Jorge

Na terça-feira (23/04), feriado do Dia de São Jorge, os trens da SuperVia irão circular de acordo com os horários programados na grade de domingos e feriados para cada ramal. Na segunda-feira (22/04), os trens seguirão normalmente a grade de horários do dia útil.

A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: