Detro-RJ reforça fiscalização durante show de Madonna
Equipes de fiscalização do Detro-RJ estiveram em pontos chave da Cidade do Rio, nesse último sábado (4/5), em uma operação especial de segurança e acessibilidade para o show da cantora Madonna. A ação abordou vans da frota intermunicipal complementar e flagrou veículos realizando transporte remunerado sem autorização, contabilizando dez multas emitidas.
Fiscais estiveram posicionados durante o dia nos principais pontos de grande fluxo intermunicipal da cidade, como as redondezas da Rodoviária do Rio e os acessos aos aeroportos Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, e Santos Dumont, na Região Portuária, próxima ao centro. Ao todo, mais de 85 veículos foram abordados e dez multados, sendo o transporte remunerado sem autorização a principal irregularidade encontrada, com oito anotações, além de duas vans multadas por superlotação e embarque/desembarque em local não permitido.
O coordenador de fiscalização do Detro-RJ, Danilo Menezes, comentou que outro ponto da operação esteve no reforço da quantidade de coletivos intermunicipais que circulam em direção à capital. “A mobilidade urbana está sempre no centro de nossas atenções. Por esse motivo, determinamos aos permissionários, que operam linhas com direção ao Rio, que circulassem com efetivo extra em sua grade de horários, com mais viagens ao longo de todo o sábado”, disse Danilo.
O reforço fez parte do esquema especial programado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Rio para o show que marcou os 40 anos de carreira da artista e o único da turnê “The Celebration Tour” em toda a América do Sul, levando mais de 1,6 milhão de pessoas às areias de Copacabana. A última apresentação dela no país havia acontecido há doze anos.
Foto: Divulgação.