Trecho da Radial Oeste passa a se chamar Avenida Rei Pelé

Um trecho da Radial Oeste foi batizado com o nome de “Avenida Rei Pelé”, em homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos, que morreu no final de dezembro, aos 82 anos. A placa foi colocada no trecho de 1.470m de extensão, que tem início na altura da Avenida Maracanã e final na confluência das ruas São Francisco Xavier e Oito de Dezembro.

“Os turistas tiram foto na frente da estátua do Bellini e agora vão vir aqui tirar foto na placa da Avenida Rei Pelé – disse o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans. Ele representou o prefeito Eduardo Paes, durante a inauguração da placa, que fica próxima à entrada do Maracanã, na descida da rampa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Na quarta-feira foram instaladas duas placas na via, como explica o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis: “Nós fizemos a sinalização nos dois inícios da avenida. No sentido Meier, fica na altura do Viaduto Oduvaldo Cozzi. E no sentido Centro fica na bifurcação em que o motorista segue para a São Francisco Xavier em direção à Tijuca, ou segue pela antiga Radial Oeste, agora Rei Pelé, em direção ao Maracanã”.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: