Após assaltos, agentes fazem operação em pontos turísticos

Uma grande operação em áreas turísticas, envolvendo diversas unidades e órgãos, foi deflagrada, nesta terça-feira (15/01). A ação prioriza orla de Copacabana, Lapa e Escada Selarón, Corcovado, Rodoviária Novo Rio, além dos aeroportos Santos Dumont e Galeão e tem o objetivo de trazer mais segurança aos turistas. Na semana passada, cerca de 40 turistas foram assaltados na trilha do Parque Lage que leva ao Corcovado.

No primeiro dia os agentes atuaram no Trevo do Mirante Dona Marta, a Praça São Judas Tadeu, ao lado do Corcovado; e a Rua Cosme Velho, nas imediações do túnel Rebouças. As principais trilhas do Parque Nacional da Tijuca também contaram com policiamento reforçado. A operação seguirá ocorrendo nos principais pontos turísticos da capital.

Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) estiveram na subida das Paineiras, no acesso ao morro do Corcovado, verificando as condições do transporte turístico e coibindo as irregularidades. Como resultado, os fiscais apreenderam três veículos realizando transporte pirata de passageiros, e aplicou uma multa.

A ação envolve, além do Detro, a Secretaria de Estado de Polícia Militar, a Secretaria de Estado de Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Turismo, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Secretaria de Municipal de Transportes (SMTR). O Detro orienta a população a ficar atenta se os veículos contratados para suas viagens são cadastrados nos órgãos competentes. Para maior segurança, os usuários devem consultar o site (www.detro.rj.gov.br) e verificar a lista das empresas autorizadas a realizar transporte de fretamento turístico intermunicipal. Denúncias sobre transporte pirata podem ser encaminhadas à ouvidoria pelo telefone (21) 3883-4141, pelo emailouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.

Foto: Carlos Brito/G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: