Rio tem 21 ônibus incendiados em três meses

Em todo o país foram 49 casos. Estado é o 1º no ranking nacional. Prazo médio para substituição de um coletivo depredado pode chegar a seis meses

Mesmo sofrendo intervenção federal na segurança pública desde 16 de fevereiro, o Rio de Janeiro é o 1º no ranking de ônibus incendiados em 2018. Já são 21 casos, sendo nove no município do Rio, seis em Duque de Caxias e outros seis distribuídos pelo estado.  As ocorrências representam 42,9% do total de 49 coletivos queimados em todo o país este ano.  Com o aumento da violência, os números crescem a cada ano. Em 2017, 88 ônibus foram alvo de incêndios criminosos no estado, o que representa o dobro desse tipo de depredação ocorrido em 2016.

Os dados, atualizados em 26 de março, foram divulgados pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), que faz o levantamento em todo o país.

Consequências do vandalismo

Com os atos criminosos, que tiram os veículos de circulação, quem sofre é a população. O tempo gasto para encomenda e regularização dos novos ônibus pode chegar a seis meses. O seguro não cobre esse tipo de sinistro. Durante esse período, de acordo a Fetranspor, um carro deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros na capital.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: