CPI dos Transportes vai a Brasília ouvir Julio Lopes em sessão pública

A CPI dos Transportes da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), que apura irregularidades no setor, decidiu nesta quarta-feira (9/5) ir a Brasília para ouvir o ex-secretário estadual de Transportes Julio Lopes, deputado federal pelo PP-RJ. Depois de se recusar duas vezes a depor no Rio, Lopes propôs falar, reservadamente, em seu gabinete em Brasília, o que foi rechaçado pelo presidente da CPI, deputado Eliomar Coelho (PSOL-RJ), e seguido pelos demais membros da Comissão. Os integrantes da CPI vão pedir ao presidente em exercício da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), que interceda junto ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que a sessão na Capital Federal seja pública, embora essa exigência represente  custos desnecessários, já que Lopes é um deputado que mora no Rio.

Para o Eliomar Coelho, a negação de Julio Lopes em comparecer permite concluir que ele está operando para obstruir os trabalhos da investigação. “Por ter sido secretário durante duas gestões, deveria ser o primeiro a se colocar à disposição para prestar esclarecimentos. Apesar dos obstáculos que estão sendo criados, estamos nos propondo a ouvi-lo, mesmo em Brasília, dada a importância do seu depoimento”, comenta o presidente da CPI.

Eliomar criticou ainda a declaração de Lopes, que chamou a CPI de “circo para promoção política do PSOL”.  “Ao chamar os membros da CPI de palhaço, Julio Lopes desrespeitou a todos os seus membros. Seis partidos diferentes a compõem, entre os titulares, e até mesmo o partido dele faz parte da Comissão, na suplência, embora seu representante nunca tenha participado de uma única sessão. Sabemos que o nosso trabalho está incomodando muita gente, mas vamos seguir em frente”, afirmou.

A Comissão da CPI também confirmou os depoimentos do ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira e do ex-subsecretário de Transportes Luis Carlos Velloso. Eles serão ouvidos no dia 18 de maio, em sessão extraordinária.

Foto: Divulgação/ Agência Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: