Traficantes ocupam 5 estações do BRT Transoeste, diz secretário

O secretário da Casa Civil da Prefeitura do Rio, Paulo Messina, afirmou nesta terça-feira (29/5) que o tráfico de drogas tomou cinco estações do BRT entre a estação Cesarão 1 e Campo Grande. Messina disse ainda que a circulação do BRT na Zona Oeste não foi normalizada por problemas de segurança. Segundo o secretário, as estações viraram “quiosques do tráfico de drogas”.

Segundo o consórcio, o tráfico está ameaçando funcionários do BRT e está impossível operar nessas áreas. Caso os motoristas se recusem a parar nas estações, os traficantes atiram pedras nos articulados. Depois da denúncia, as Forças de Segurança foram acionadas.

O BRT Rio informou que a operação em outros terminais está sendo normalizada. A partir das 14h voltou a funcionar os serviços do trecho entre Madureira e Fundão. Depois das 16h, começa a operação dos articulados que atendem a estação Galeão.

Por causa da depredação, ocorrida na noite desta segunda-feira (28/5), o acesso à estação Madureira/Manaceia será feito pela passarela da SuperVia. A estação Otaviano permanece fechada, por causa de vandalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: