Ônibus é incendiado no bairro do Rocha

Um ônibus da linha 275 (Méier x Candelária) foi incendiado na Rua Doutor Garnier, na altura do número 629, no bairro do Rocha, Zona Norte do Rio, na tarde desta segunda-feira (27/8). Bombeiros do quartel de Benfica controlaram as chamas.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), há uma manifestação naquela rua, na altura do colégio Delfim Moreira. A via está interditada. O trânsito está complicado na área. Policias do 3º BPM (Méier) acompanham o grupo de moradores que protesta no local. Eles reclamam do índice de violência na região.

O incêndio aconteceu próximo ao local onde o porteiro Nelson Farias Barros, de 62 anos, foi atingido por uma bala perdida durante uma operação da Polícia Militar no Condomínio Carioca. A vítima havia saído para comprar pão e voltava de bicicleta quando foi baleado. Segundo o 3º BPM, bandidos atiraram contra os agentes que faziam a operação no bairro. Ainda de acordo com o batalhão, um PM foi ferido de raspão.

Este é 17º ônibus queimado na capital desde o início do ano e o quarto incendiado no Estado do Rio em apenas uma semana. Com este caso, sobe para 171 o número de ônibus atacados desde 2016 em todo o estado. No ano passado, foram 94 casos; em 2016, 44. Destes, só seis foram recuperados. O custo de reposição de cada veículo é de cerca R$ 74 milhões e não há seguro para este tipo de ocorrência.

Foto: Reprodução redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: