Trem do ramal de Japeri descarrila próximo à Central do Brasil

Um trem da Supervia descarrilou na manhã desta quarta-feira (5/9). Segundo a concessionária não houve feridos. O acidente ocorreu por volta das 8h, com uma composição do ramal Japeri próximo à estação Central do Brasil. Os trens dos ramais de Japeri, Deodoro e Santa Cruz circularam com atrasos e com aguardo de sinalização. As linhas Gramacho e Belford Roxo também foram afetadas.

Os passageiros foram informados da situação por meio do sistema de áudio dos trens e estações e pelos canais digitais da concessionária. Nas redes sociais, os usuários relatavam até uma hora de atraso nas viagens.

A Agência Reguladora de Transportes do Estado do Rio (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do incidente. Em nota, a agência informou que equipes técnicas do órgão estiveram no local para dar início à apuração do fato. Além das causas da ocorrência, a Agetransp vai apurar a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação.

A Agetransp aplicou três multas e negou dois recursos, que pediam revisão de penalidades à SuperVia.  No total, as sanções chegam a R$ 603 mil.

Foto: Fotos Públicas/André Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: