Linhas 581 e 582 desaparecidas há 8 meses voltam a circular

Depois de 8 meses de suspensão, as linhas 581 (Leblon-Cosme Velho – via Copacabana/Urca/Largo do Machado) e 582 (Leblon-Urca – via Jardim Botânico/Túnel Rebouças/Laranjeiras) voltaram a circular nesta segunda-feira (10/9). As linhas haviam deixado de operar em dezembro do ano passado devido à falência da Transportes São Silvestre e, a partir de agora, ficarão sob a responsabilidade das empresas do consórcio Intersul.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), o serviço atendia cerca de 200 mil pessoas por mês e, no ano passado, transportou mais de 2 milhões de passageiros. Com o sumiço dos coletivos, os moradores da Urca ficaram ilhados.

A 581 e a 582 aparecem respectivamente em 5° e em 7° lugar, no ranking da SMTR, como as linhas que receberam mais reclamações referentes a intervalos irregulares e superlotação de coletivos. O órgão informou que vai monitorar a oferta de ônibus à população. O último levantamento divulgado no site “Transparência da Mobilidade”, da Secretaria, foi realizado nos meses de novembro e dezembro de 2017 e janeiro deste ano.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: