SuperVia reabre 2 estações do ramal de Guapimirim

Depois de protestos de moradores de Magé, na Baixada Fluminense, as estações Santa Dalila e Santa Guilhermina, do ramal de Guapimirim, serão reabertas nesta segunda-feira (17/9). Segundo a Secretaria de Estado de Transportes, as plataformas foram reformadas pela SuperVia para se ajustar ao tamanho das composições.

A circulação dos trens chegou a ser suspensa, no início de julho, pela concessionária, depois de manifestação dos usuários, que reivindicavam a volta das duas paradas. Eles atearam fogo em lixo e pneus na linha férrea, para chamar a atenção para o problema. O ramal voltou a operar sob a condição de não haver novos casos incêndios sobre os trilhos.

A parada de Santa Guilhermina foi desativada em maio deste ano e a de Santa Dalila, que atende a quatro mil pessoas, está fechada há pelo menos dois anos. Atualmente das 18 estações do ramal de Guapimirim, seis estão desativadas.

Sem os trens, os moradores da região têm de desembolsar de R$ 12 a R$ 19,05 para fazer o trajeto de ônibus. Eles alegam também que os coletivos que saem de Guapimirim para o Rio pegam muitos congestionamentos na Rodovia Washington Luiz e na Avenida Brasil, fazendo o percurso levar de 3 a 4 horas. De trem, a viagem dura entre 1h40 e 2h.

Foto: Redes Sociais

One thought on “SuperVia reabre 2 estações do ramal de Guapimirim

  • 21 de outubro de 2018 em 15:57
    Permalink

    As informações sobre o tempo em que as estações permaneceram desativadas estão incorretas. Ambas foram desativadas assim que a SuperVia assumiu a concessão do Ramal Guapimirim em 2011.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: