Problema mecânico em ônibus do BRT Transoeste provoca congestionamento
Um ônibus do BRT Transoeste enguiçou, na noite desta quarta-feira (3/10), por volta das 18h30, na altura da estação Embrapa, em Guaratiba, impedindo que os veículos que vinham logo depois seguissem viagem. Uma fila enorme de articulados se formou no corredor e os passageiros tiveram de andar a pé pela Avenida das Américas por causa do incidente
Os usuários que viajavam em direção a Santa Cruz tiveram de desembarcar e caminhar cerca de quatro quilômetros. Eles foram orientados a descer na estação CTEx e ir a pé até a Mato Alto, passando pela Embrapa, para seguir viagem.
O incidente fez com que o trânsito no trecho da Avenida das Américas na região e o início da Avenida Dom João VI ficassem congestionados, já que as vias foram parcialmente interditadas. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), as pistas só foram totalmente liberadas ao tráfego cerca de três horas depois, após a remoção do articulado enguiçado.
Nesta segunda-feira, a roda de um ônibus do BRT se soltou durante uma viagem no corredor Transoeste. Segundo a concessionária, o acidente aconteceu entre as estações Pingo D’Água e Salvador Allende quando o veículo estava em deslocamento. Ninguém ficou ferido e não houve paralisação no trecho.
De acordo com o consórcio, as más condições da via comprometem o funcionamento do serviço e causam problemas mecânicos nos veículos. A manutenção é de responsabilidade da Prefeitura. Em nota, o BRT informou que, em média, 48 ônibus são retirados de operação, por dia, para conserto. “Alguns voltam ao sistema no mesmo dia após o reparo. Outros, não”, diz a nota.
Foto: Divulgação