Eleições 2018: confira as mudanças do trânsito no Rio
A Cet-Rio montou um esquema especial para atender as atividades do Tribunal Regional Eleitoral nas eleições de 2018, que acontecem neste domingo (7/10). Os esquemas se repetirão no segundo turno (27/10).
Em São Cristóvão, neste sábado (6/10) e 27 de outubro, de meia-noite às 23h50 do dia subsequente, será proibido o estacionamento de veículos no lado ímpar em toda a extensão da Rua Piraúba.
Na Saúde, no sábado (6/10) das 8h às 18h; e no domingo (7/10) das 15h às 24h; dia 26 de outubro, das 8h às 18h; e dia 27 de outubro, das 15h às 24h haverá interdição ao trânsito de veículos, na Rua Souza e Silva, no trecho compreendido entre a Rua Sacadura Cabral e a Rua do Moinho. A faixa da direita, da Rua Sacadura Cabral, será fechada no trecho compreendido entre a Rua Souza e Silva e o número 140 da via.
Será proibido o estacionamento de veículos, na Rua Sacadura Cabral, em ambos os lados, no trecho compreendido entre a Avenida Barão de Tefé e a Rua do Livramento; e também na Rua Souza e Silva, no trecho compreendido entre a Rua Sacadura Cabral e a Avenida Venezuela.
Haverá inversão no trânsito na Rua Souza e Silva, no trecho compreendido entre a Rua do Moinho e a Avenida Venezuela.
No Centro, das 22h deste sábado (6/10) até às 5h de segunda-feira (8/10); e das 22h do dia 27 de outubro até às 5h do dia 29 de outubro ficarão interditadas ao tráfego a Avenida Presidente Wilson, no trecho compreendido entre as Avenidas Presidente Antônio Carlos e Calógeras; e a Avenida Beira-Mar, pista junto às edificações, no trecho entre a Rua Calógeras e Avenida Presidente Antônio Carlos.
No Engenho de Dentro, neste domingo (7/10) e em 28 de outubro, das 4h às 7h e das 15h às 20h, em virtude da distribuição de urnas eletrônicas para as eleições. O sentido do trânsito, da faixa do lado ímpar, à esquerda da Rua Dias da Cruz, trecho compreendido entre a Rua Borja Reis e a Rua Doutor Bulhões, será invertido, para utilização exclusiva dos veículos que estarão a serviço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Será permitido o estacionamento, na contramão, exclusivamente para os veículos que estarão a serviço do Tribunal.
Em Santa Cruz, no sábado (6/10), no domingo (7/10), e em 28 de outubro, das 7h às 22h dos dias subsequentes será interditada a alça da Rua Senador Camará, trecho em frente ao nº 420.
Em Irajá, neste sábado (6/10), domingo (7/10) das 7h às 23h, e em 27 e 28 de outubro das 7h às 23h será proibido o estacionamento de veículos na Avenida Monsenhor Félix número 512, rua interna, exceto para estacionamento exclusivo dos veículos envolvidos no transporte das urnas.
No Maracanã, neste sábado (6/10) das 10h às 17h e no domingo (7/10), das 15h às 23h, haverá bloqueio ao tráfego na Avenida Professor Manoel de Abreu, pista sentido Andaraí, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Felipe Camarão.
O tráfego será desviado a partir do cruzamento da Avenida Professor Manoel de Abreu, pista sentido Andaraí, com a Rua Jornalista Waldir Amaral. Os veículos que circulam em direção ao Grajaú/Andaraí poderão acessar novamente a via a partir da Rua Pereira Nunes, Rua Engenheiro Otacilio Negrão de Lima e Rua Maxwell.
Em Inhoaíba e Campo Grande, no domingo (7/10) das 7h às 22h, será proibido o tráfego de veículos na Avenida Cesário de Melo, pista sentido Centro, exceto a faixa exclusiva do BRT, no trecho compreendido entre a Rua Dom Silvério e a Rua Ilhéus.
Será implantado regime de mão única na Rua Dom Silvério, entre a Avenida Cesário de Melo e a Rua Teixeira de Aragão.
As áreas de lazer estão suspensas neste domingo
Para facilitar a mobilidade pela cidade neste domingo de eleições, o funcionamento de todas as áreas de lazer da cidade ficará suspenso, conforme resolução da Secretaria Municipal de Transportes. A medida vale para as tradicionais áreas de lazer como a das orlas do Leblon, Ipanema, Copacabana, para o Aterro do Flamengo e em regiões como Recreio, Grajaú, Praça da Cruz Vermelha, Méier, Bangu, Campo Grande, Paciência, Jacarepaguá, Ilha do Governador, entre outras. No segundo turno, em 28 de outubro, a mesma medida será adotada.
Foto: Fotos Públicas