Avenida Cesário de Melo é liberada ao tráfego, após tiroteio
A AV. Cesário de Melo, em Santa Cruz, foi liberada ao tráfego, por volta das 10h30, após operação policial, na manhã desta segunda-feira (8/10). Segundo o Centro de Operações Rio, o fluxo nas vias do bairro foi liberado para a circulação dos ônibus BRT. O tráfego na região não apresenta retenções. Segundo relato de moradores, o confronto começou às 4h30.
Milicianos fortemente armados foram flagrados em disputa territorial com traficantes na manhã desta segunda-feira, na favela do Rola. No Twitter, a Polícia Militar pediu atenção e cuidado aos moradores da região. Por causa do tiroteio, houve interdição na Av. Cesário de Melo, na altura da Avenida Antares, que divide as favelas de Antares e Rola.
Policiais militares do 27º BPM, que chegaram ao local para tentar intervir na guerra entre os criminosos, bloquearam a via. O serviço 17 – Campo Grande x Santa Cruz, que funciona com ônibus convencionais, foi temporariamente interrompido após o confronto. O trânsito de veículos na Estrada da Pedra, que faz esquina com Avenida Cesário de Melo, também foi interrompido por policiais militares, para assegurar a integridade física dos motoristas.
O confronto resultou um morto e três feridos. Dois dos feridos foram para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra; e o outro, para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz.