Botafogo x Vasco terá esquema especial de trânsito no Engenhão

Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam em partida válida pelo Campeonato Brasileiro – 2018, nesta terça-feira (9/10), no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), às 21h. Para facilitar o deslocamento dos torcedores e a fluidez do trânsito, a CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso e entorno do estádio.

A Rua Doutor Padilha estará interditada entre 19h e 1h do dia seguinte. No término do jogo a CET-Rio avaliará a necessidade de interdição da Rua Goiás, Rua Arquias Cordeiro, Rua Guineza e Rua Doutor Padilha, trecho entre a Rua das Oficinas e a Rua Piauí para facilitar o escoamento do público.

A Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Interdições e desvios

A Rua Doutor Padilha ficará interditada entre a Rua Arquias Cordeiro e Rua das Oficinas a partir das 19h. Poderá haver interdição entre a Rua das Oficinas e a Rua Piauí a critério operacional, de acordo com a necessidade do tráfego local.

A Rua Goiás, Rua Arquias Cordeiro e Rua Guineza ficarão bloqueadas ao tráfego a partir das 23h, dependendo do fluxo de espectadores. O desvio será pela Rua Guilhermina e Avenida Dom Hélder Câmara.

A partir de da meia-noite desta terça-feira, fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, na Rua Doutor Padilha; Rua José dos Reis; Rua Henrique Scheid; Rua das Oficinas; Rua Coronel Cunha Leal; Rua Arquias Cordeiro; Rua Gentil de Araújo; Rua Benicio de Abreu; Rua General Clarindo.

Para chegar ao estádio de trem, o torcedor deverá utilizar a Estação Olímpica Nilton Santos (Engenho de Dentro).  A SuperVia funcionará em esquema especial para atender tanto a chegada quanto a saída do evento.

O desvio de trânsito deverá ser realizado pelas seguintes vias: Os veículos procedentes da Rua Arquias Cordeiro com destino à Rua José dos Reis seguirão pela Rua Piauí, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Pilares), retorno na alça do Viaduto Cristóvão Colombo, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Centro), Rua Henrique Scheid e Rua José dos Reis; e os veículos procedentes da Rua Goiás com destino à Rua Arquias Cordeiro seguirão pela Rua Guilhermina, Rua Engenheiro Nazaré, Avenida Dom Hélder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro.

Os moradores da área interditada deverão utilizar comprovante de residência para acessar a área bloqueada no entrono do Estádio.

Foto: Engenhão/Fotos Públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: