Aniversário de supermercado afeta trânsito no Rio, Niterói e SG

As cidades do Rio, Niterói e São Gonçalo terão esquema especial de trânsito para melhorar a fluidez do tráfego e o deslocamento das pessoas nas proximidades das lojas do Supermercado Guanabara. A programação começa nesta sexta-feira (19/10) e seguirá até 18 de novembro, período em que a rede comemora o aniversário.

A CET-Rio vai monitorar os bairros que registram problemas de congestionado em consequência do fluxo de pessoas e veículos. São eles: Irajá – Avenida Monsenhor Félix; Bonsucesso – Av Teixeira de Castro; Engenho da Rainha – Estrada Adhemar Bebiano; Penha – Av Brás de Pina; Piedade – Av. Dom Helder Câmara; Bento Ribeiro – Estrada Intendente Magalhães; Jacarepaguá – Estrada do Cafundá.  No Andaraí haverá segregação de uma faixa junto ao lado direito da Rua Maxwell, pista junto à numeração par, no trecho compreendido entre a Rua Uruguai e o nº 522. Controladores de tráfego contratados realizarão as operações de orientação aos motoristas e pedestres. A Guarda Municipal realizará o monitoramento e fiscalização do local.

A Secretaria de Ordem Pública vai atuar com reboques em pontos estratégicos. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Niterói terá ações programadas para a esquina da Rua Marechal Deodoro com as avenidas Jansen de Melo e Marquês do Paraná, vias de intenso movimento de entrada e saída da cidade.

O acesso ao estacionamento do supermercado será realizado apenas pela Rua Marechal Deodoro, e os táxis devem entrar pela Rua São João. O portão da Rua Marquês do Paraná permanecerá fechado.

A saída dos veículos será realizada apenas pela Rua São João. As ruas Cônsul Francisco Cruz e Alcides Figueiredo vão ser fechadas quando os agentes de trânsito avaliarem ser necessário.

O estabelecimento está proibido de receber carretas na área de carga e descarga entre 8h e 22h. Caso haja necessidade de carga e descarga ao longo do dia, os veículos poderão usar apenas a Rua Presidente Castelo Branco.

Em São Gonçalo, as mudanças no fluxo começam às 6 horas da manhã: A Avenida Jornalista Roberto Marinho ficará interditada, no trecho compreendido entre a Avenida José Mendonça de Campos e Rua dos Aliados e no sentido Galo Branco – Pedro de Alcântara.

As rotas alternativas são: no sentido Galo Branco – Pedro de Alcântara: para a Avenida Jornalista Roberto Marinho, Avenida José Mendonça de Campos, Estrada dos Menezes, Rua dos Aliados e Avenida Jornalista Roberto Marinho.

No sentido Colubandê – Galo Branco: para a Avenida José Mendonça de Campos, Estrada dos Menezes, Rua dos Aliados e Avenida Jornalista Roberto Marinho. Ficando proibido o estacionamento de veículos nas vias citadas anteriormente.

As vias que terão sentido único são: Avenida José Mendonça de Campos, no trecho entre a Avenida Jornalista Roberto Marino e Estrada dos Menezes I: sentido Mutondo – Colubandê,

Estrada dos Menezes e Rua dos Aliados: sentido Colubandê – Pedro de Alcântara.

Assim como poderá haver uma divisão de fluxos opostos, a Avenida Jornalista Roberto Marinho pode sofrer mudanças no tráfego no trecho compreendido entre a Rua dos Aliados e a Avenida José Mendonça de Campos, que funcionará da seguinte maneira: Sentido Pedro de Alcântara – Rocha: três faixas, divididas entre circulação e espera para acesso ao estacionamento do aludido estabelecimento;

Sentido Rocha – Pedro de Alcântara: uma faixa de circulação. Caso o nível de serviço for moderado, as intervenções serão conduzidas por agentes da Guarda Municipal com ações de orientação e fiscalização de trânsito nos locais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: