Confira o esquema de trânsito e transporte para o 2º turno das eleições

O metrô vai ter um esquema especial de funcionamento para o segundo turno das eleições, no Rio, neste domingo (28/10). As linhas 1, 2 e 4 vão operar das 7h às 23h. E a transferência entre as linhas 1 e 2 se dará na estação Estácio.

As duas linhas do Metrô Na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) funcionarão normalmente.

De acordo com a concessionária, haverá um aumento de bilheteiros e seguranças. Serão colocados trens extras nas três linhas para facilitar a ida e a volta dos eleitores.

A oferta de ônibus à população será 20% maior em relação aos demais domingos. A frota em circulação passará de 40% para 60%, como ocorreu no primeiro turno. Com o objetivo de facilitar a mobilidade dos eleitores, todas as áreas de lazer da cidade estarão suspensas, conforme resolução da secretaria. O Rio tem centenas de áreas de lazer, entre elas, as das orlas do Leblon, Ipanema, Copacabana, do Aterro do Flamengo, Recreio, Grajaú, Praça da Cruz Vermelha, Méier, Bangu, Campo Grande, Paciência, Jacarepaguá, Ilha do Governador, além de outros bairros.

Serão realizadas ainda as seguintes intervenções viárias:

Centro

27, 28 e 29 de outubro – Para as “Eleições 2018”, das 22h do dia 6 às 5h do dia 8 e das 22h do dia 27 às 5h do dia 29 de outubro, está autorizada a interdição total ao tráfego de veículos nas seguintes vias:

Av. Pres. Wilson, entre as avenidas Pres. Antônio Carlos e Calógeras;

Av. Beira Mar, pista junto às edificações, entre a Rua Calógeras e Av. Pres. Antônio Carlos.

Curicica

25 e 26 de outubro – Para Eleições 2018, está autorizada a interdição total ao tráfego de veículos na Estrada de Curicica, no trecho entre a Rua Aruã e Estrada dos Bandeirantes. Das 15h às 4h dos dias subsequentes.

Engenho de Dentro

28 de outubro – Das 4h às 7h e das 15h às 20h, em virtude da distribuição e recebimento de urnas eletrônicas para as “Eleições 2018”, a CET-Rio informa que o regime de mão de direção, da faixa do lado ímpar, à esquerda da Rua Dias da Cruz, no trecho compreendido entre a Rua Borja Reis e a Rua Doutor Bulhões, será invertido, para utilização exclusiva dos veículos que estarão a serviço do TRE. Será permitido o estacionamento, exclusivamente, para os veículos que estarão a serviço do TRE, na contramão de direção.

Irajá

27 e 28 de outubro – Das 7h às 23h, para distribuição e recebimento de urnas eletrônicas para as “Eleições 2018”, será proibido o estacionamento de veículos Avenida Monsenhor Félix número 512, rua interna, exceto para estacionamento exclusivo dos veículos envolvidos no transporte das urnas.

Olaria

26 e 27 de outubro – Para Eleições 2018, está autorizada a interdição total ao tráfego de veículos na Rua Filomena Nunes, trecho entre a Rua Carlina e a Rua Leopoldina Rêgo, exceto para os veículos envolvidos no transporte das urnas. Veículos procedentes da Rua Filomena Nunes com destino a Rua Leopoldina Rêgo seguirão pela Rua Carlina, Avenida Professor Plínio Bastos e Rua Leopoldina Rêgo.

Dia  27 de outubro, das 7h às 18h, e para o dia 28 de outubro, das 6h às 22h.

São Cristóvão

27 de outubro – Da de meia-noite  até as 23h50 do dia subsequente, será proibido o estacionamento de veículos ao lado das edificações ímpares na Rua Piraúba, toda extensão.

Santa Cruz

27 e 28 de outubro – Das 7h às 22h dos dias subsequentes, para as “Eleições 2018”, haverá interdição ao trânsito de veículos na alça da Rua Senador Camará, trecho em frente ao nº 420.

Saúde

No dia 26, das 8h às 18h; e no dia 27 de outubro, das 15h às 24h, está autorizada a interdição total ao tráfego de veículos nas seguintes vias:

Rua Souza e Silva, entre a Rua Sacadura Cabral e a Rua do Moinho;

Rua Sacadura Cabral, faixa da direita, entre a Rua Souza e Silva e a edificação de nº 140.

Será proibido o estacionamento de veículos, nas seguintes vias:

Rua Sacadura Cabral, em ambos os bordos, entre a Avenida Barão de Tefé e a Rua do Livramento;

Rua Souza e Silva, entre a Rua Sacadura Cabral e a Avenida Venezuela.

O regime de mão de direção na Rua Souza e Silva será invertido, no trecho entre a Rua do Moinho e a Avenida Venezuela, sentido da primeira para a segunda.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: