Acesso indevido fecha temporariamente estações do metrô
O MetrôRio informa que os intervalos entre os trens foram normalizados nas Linhas 1, 2 e 4 por volta das 11h30, desta terça-feira (08/01). Segundo a concessionária, por causa de um acesso indevido à via na estação Carioca, as estações Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia ficaram fechadas para embarque e desembarque durante esta manhã. Com isso, os trens da Linha 2 trafegavam da Pavuna até a Central. As composições da Linha 1, realizavam viagens da estação Uruguai até a Central e os trens da Linha 4, do Jardim Oceânico até a Glória.
As plataformas ficaram lotadas e os passageiros reclamaram da falta de informação por parte da concessionaria. “Se tivessem avisado, não teria comprado a passagem. Fiquei um tempo enorme aguardando o trem e acabei me atrasando para o trabalho”, queixa-se a designer Márcia Souza.
Na manhã desta segunda-feira, um trem do metrô apresentou problemas técnicos entre as estações Jardim Oceânico e São Conrado. Os intervalos das composições ficaram irregulares na Linha 4. Por volta das 10 h, segundo o Metrô Rio, O serviço começou a ser normalizado às 10h.
Interdições na Estrada do Galeão
A Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, segue com bloqueios na altura da 37ª Delegacia de Polícia, sentido saída da Ilha. O trânsito apresenta retenções. O Centro de Operações Rio, orienta aos motoristas que acessem o desvio na Rua Vistula e Rua Sargento João Lopes. Equipes da Guarda Municipal estão no local.
Foto: Caio Avelino/Divulgação