Obra interdita trechos da Av. Brasil a partir deste domingo

A partir deste domingo (13/01) haverá interdições para obras de duplicação da pista da Avenida Brasil, entre Acari e Guadalupe, em partes dos acessos entre a via expressa e a Estrada João Paulo, na altura de Barros Filho.

O objetivo da obra é aumentar uma faixa de rolamento, por sentido, no trecho em que hoje há um estreitamento de pista. Segundo a Prefeitura, a expectativa é melhorar o fluxo de cerca de 160 mil veículos que circulam no trecho por dia.

Durante a interdição, motoristas que saírem ou se dirigirem aos bairros de Barros Filho, Honório Gurgel e Madureira devem ficar atentos a rotas alternativas. As mudanças no trânsito começam à meia-noite de sábado para domingo.

Rotas alternativas

Os veículos procedentes de Honório Gurgel e Madureira, com destino à Av. Brasil, sentido Centro, deverão priorizar a Estrada do Barro Vermelho, Avenida Pastor Martin Luther King Jr e Avenida Brasil.

Já veículos oriundos da Avenida Brasil, sentido Deodoro, com destino a Madureira devem utilizar, via Estrada do Colégio:  Avenida Brasil no sentido Deodoro, com saída no Trevo das Margaridas. No sentido Irajá, a Rua Hanibal Porto, Estrada da Água Grande, Estrada do Colégio, Estrada do Barro Vermelho e Avenida dos Italianos.

Via Avenida dos Italianos:  Avenida Brasil sentido Deodoro, saída na Rua Pedro Jório, em Coelho Neto, Rua Vitor Frond,  Avenida Pastor Martin Luther King Jr, passando por baixo da Avenida Brasil até acessar a Avenida dos Italianos.

Além da distribuição de panfletos explicativos, será instalada sinalização para orientar e alertar os motoristas. Segundo a Prefeitura, apoiadores de tráfego e equipes da CET-Rio estarão no local para ajudar na fluidez e na orientação do trânsito, nos trechos das obras e no entorno. A operação contará com 32 operadores de tráfego por turno, 14 câmeras de monitoramento e dois reboques para desobstrução das vias, em caso de enguiço ou acidente.

Foto: Reprodução/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: