Obra da Transbrasil interdita trechos da Avenida Brasil

Esta segunda-feira (14/01) é o primeiro dia útil após os bloqueios em Barros Filho para a realização das obras da Transbrasil. Para a duplicação da pista da Avenida Brasil, entre Acari e Guadalupe foram interditadas, desde domingo (13/01) partes dos acessos entre a via expressa e a Estrada João Paulo, na altura de Barros Filho.

A intervenção visa a aumentar uma faixa na pista, por sentido, no trecho em que hoje há um estreitamento. Segundo a Prefeitura, a expectativa é melhorar o fluxo dos cerca de 160 mil veículos que circulam nesse trecho por dia.

Com os bloqueios nos acessos entre a Av. Brasil e a Estr. João Paulo, o itinerário do ônibus – via Barros Filho – também será alterado. Os pontos dos ônibus não sofrerão mudanças. Motoristas devem optar por rotas alternativas.

O trajeto da linha intermunicipal 800L Nova Aurora- Madureira, via Barros Filho, sofrerá mudança de itinerário. Os coletivos que saem de Barros Filho (Estrada João Paulo) em direção à Av. Brasil, no sentido Centro, devem acessar a Av. Brasil no sentido Zona Oeste e fazer o retorno na Estrada do Camboatá, altura de Deodoro.

Já para os ônibus, que saem da Av. Brasil, sentido Zona Oeste, para acessar a Estrada João Paulo, sentido Costa Barros, devem seguir pela Av. Brasil, em direção à Zona Oeste, e fazer o retorno na Estrada do Camboatá, na altura de Deodoro, depois seguir a Av. Brasil, no sentido Centro, e acessar a Estrada João Paulo, no sentido Honório Gurgel, e fazer a conversão à esquerda, embaixo da Av. Brasil. Os veículos procedentes de Honório Gurgel e Madureira com destino à Av. Brasil, sentido Centro, deverão priorizar a Estrada do Barro Vermelho, Av. Pastor Martin Luther King Jr. e, Av. Brasil.

Para a rota alternativa via Av. dos Italianos devem acessar a Av. Brasil sentido Deodoro, sair na Rua Pedro Jório (Coelho Neto),  entrar na  Rua Vitor Frond, Av. Pastor Martin Luther King Jr, passar por baixo da Av. Brasil.

Foto: Reprodução Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: