Após chuvas em vários bairros, Rio entra em estágio de atenção

Fortes chuvas atingem vários bairros do Rio. Segundo o Centro de Operações Rio, às 16h55 o município entrou em Estágio de Atenção, que é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Entre 16h45 e 17h15, houve registro de chuva muito forte no Jardim Botânico, na Urca, em Bangu, Laranjeiras, Santa Teresa e na Tijuca. O Centro de Operações Rio registrou a formação de bolsões d’água em trechos da Rua Doutor Satamini, na Tijuca; na Rua do Catete e Silveira Martins, no Catete; nas Ruas Muniz Barreto e Voluntários da Pátria, na altura da Rua Dona Mariana, em Botafogo; além da Av. Presidente Vargas, pista lateral, na altura da Cidade Nova, sentido Praça da Bandeira; Av. das Américas, sentido São Conrado, na altura da estação Pedra de Itaúna do BRT; Av. Marechal Rondo, na altura da R. Bela Vista, no Engenho Novo.

Por volta das 17h30, um raio caiu próximo à estação Ramos, afetando o sistema de energia. Por causa do acidente, os trens operam com intervalos irregulares no trecho Gramacho-Central-Gramacho. Passageiros reclamam nas redes sociais que esperam por mais de uma hora pelas composições.

A Comlurb foi acionada para remover uma árvore que caiu na Rua Felisberto de Menezes, 35, Praça da Bandeira.

Segundo o Metrô Rio, os trens da Linha 2 operam com velocidade reduzida. A Linha 1 do VLT segue com a operação normal em todo trecho. A Linha 2 está temporariamente paralisada, devido a ruas alagadas no trecho.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: