Trecho da Av. Brasil será fechado para obras neste domingo

Os acessos e saídas da Avenida Brasil entre a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior e a Rua Ribeyrolles e Rua Bertichen, na altura de Coelho Neto, serão interditados, em ambos os sentidos, neste domingo (10/02), a partir das 8h, para a realização das obras de duplicação da pista da via expressa.

Segundo a Prefeitura, a expectativa é obter maior fluidez do tráfego para os mais de 160 mil veículos que circulam na região diariamente.

Os motoristas devem ficar atentos para as interdições e desvios. Quem vier da Pavuna e desejar seguir para a Av. Brasil, sentido Zona Oeste, deve acessar a Rua Ender, virar a primeira à esquerda, para acessar a Rua Ouseley, em seguida descer até a Rua Vitor Frond, acessar a Rua Pedro Jório e fazer a conversão à esquerda, e por fim acessar a Av. Brasil no sentido Zona Oeste.

Já no sentido contrário, da Pavuna seguindo para a Av. Brasil, sentido Centro, os motoristas devem seguir a Av. Pastor Martin Luther King Júnior, passando por baixo do viaduto da Av. Brasil, até o primeiro retorno à esquerda existente na altura da Estação de Metrô de Colégio, seguir a Av Martin Luther King Jr, agora no sentido oposto, até o acesso à Av. Brasil para o Centro.

Quem vem dos bairros de Coelho Neto e Colégio e deseja seguir para a Av. Brasil sentido Zona Oeste, devem acessar a Rua Guassupi, virar à direita na Rua Ouseley , em seguida virar a esquerda na Rua Barra Mansa, virar a esquerda na Rua Ribeyrolle e, por fim, acessar a Av. Brasil para a Zona Oeste.

Os veículos que circulam na Av. Brasil, sentido Centro, com destino aos bairros de Colégio e Coelho Neto, devem acessar a Rua Bertichen (que estará com sentido invertido) virar à esquerda na Rua Guassupi, virar à direita na Rua Cajurana (no trecho com sentido invertido) virar à esquerda na Rua Aceguá e seguir para a Av. Martin Luther King Jr sentido Colégio.

Algumas vias terão sua circulação alterada. São elas: Rua Bertichen terá trecho com sentido invertido passando a funcionar da Av. Brasil para a Rua Guassupi; Rua Guassupi terá trecho com sentido invertido passando a funcionar da Rua Bertichen para a Rua Cajurana; Rua Cajurana terá trecho com sentido invertido passando a funcionar da Rua Guassupi para a Rua Aceguá, Rua Aceguá terá trecho com sentido invertido passando a funcionar da Rua Carujana para a Av. dos Italianos.

As linhas de ônibus da região sofreram alteração de itinerário, bem como alguns pontos de ônibus foram desativados e sofreram mudança de local.

Além da distribuição de panfletos explicativos, será instalada sinalização específica para orientar e alertar os motoristas. Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito, não só nos trechos das obras como também em todo o entorno.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: