Rio continua em Estágio de Crise com Av. Niemeyer interditada

O Rio segue em Estágio de Crise, na manhã desta sexta-feira (8/02), devido às ocorrências relacionadas à chuva da noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o sistema de baixa pressão no oceano irá se afastar da cidade. A previsão do COR é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas, típicas de verão, durante a tarde e noite devido ao calor e a umidade. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas ficarão estáveis, com máxima prevista de 33°C e a mínima de 19°C.

O temporal que castigou a cidade, na noite de quarta-feira, deixou seis mortos: dois em Barra de Guaratiba, um na Rocinha, um no Vidigal, e dois no ônibus que foi soterrado na Avenida Niemeyer. A via segue totalmente interditada, em ambos os sentidos, para remoção da terra, após a queda de uma barreira. Motoristas que necessitam trafegar entre a Gávea e São Conrado devem acessar o Túnel Zuzu Angel.

Além da Niemeyer estão bloqueados os Mergulhões da Barra na Av. Armando Lombardi e Av. Ayrton Senna devido a bolsões d’água; a Estrada do Joá,  altura da Rua Gabriel Garcia Moreno, devido a deslizamento; o Elevado do Joá (tablado superior), devido à deslizamento de pedras; a Estrada das Canoas, altura do nº 813, em São Conrado, devido a queda de poste; Ladeira do Leme, Rua Coelho Cintra e Avenida Carlos Peixoto, devido a quedas de árvore.

As equipes da Prefeitura e dos bombeiros estão retirando postes que caíram durante a tempestade na Estrada do Pau-Ferro, altura do 18º BPM (Jacarepaguá), Freguesia; Rua Visconde de Pirajá, altura do Jardim de Alah, Ipanema; Av. dos Democráticos, altura da 21° DP (Bonsucesso), Bonsucesso; Estrada do Guerenguê, 2125, Taquara; Estrada da Canoa, 813, São Conrado.

Foto: Prefeitura/Richard Santos Tags: temporal, interditadas, vias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: