Barca Angra dos Reis realiza testes para entrar em operação

A nova embarcação Angra dos Reis entrou em fase de testes nesta terça-feira (12/02).  A Secretaria de Estado de Transportes iniciou prova de mar da barca. O procedimento, que se estenderá até amanhã (13/02), faz parte do processo de homologação da nova embarcação. Nessa etapa, são realizados testes de equipamentos e desempenho, a fim de verificar as condições operacionais do sistema.

A expectativa é que a embarcação entre na grade operacional da CCR Barcas, que administra o transporte aquaviário, ainda em março. A previsão inicial era para este mês.

A barca será preparada pelo estaleiro Inace, responsável pela construção. Com capacidade para 500 pessoas e equipada com ar-condicionado, bicicletário, a embarcação segue os mesmos moldes do catamarã que opera o trajeto Rio-Paquetá, também fabricada no Ceará e entregue em 2015.

A Angra dos Reis custou R$ 22,8 milhões e faz parte do pacote de nove barcas compradas durante o governo de Sérgio Cabral. Na época da licitação, em 2012, as embarcações foram orçadas em R$227 milhões. Duas embarcações foram fabricadas no Ceará e sete na China – das quais quatro ainda não foram entregues por falta de pagamento. Por causa da crise financeira que vem afetando o Rio, a entrega da Angra dos Reis sofreu atraso de três anos. A previsão era de que as nove embarcações integrassem a frota em 2016.

Foto: Divulgação/Setrans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: